segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Percorrendo pelas vidas preciosas no EFAC....

Rosinha Orsi é bailarina  profissional com DRT, formada em Educação Física pela Universidade Paulista. Diretora, coreógrafa e professora da Escola de balé “TEATRO DE DANÇA” em Tatuí.  Anualmente participa de cursos em  Nova York na BROADWAY DANCE CENTER em 2009 ministrou um curso de dança em TOULON na França,  buscando sempre renovar a sua maneira de administrar suas aulas, atualmente faz cursos da ROYAL ACADEMY OF DANCE com grandes nomes da dança como: Ismênia Rogich – Balé-contemporâneo; Sergio Marshall: Contemporâneo; Roseli Rodrigues: Jazz; Marcio Rongett: Balé; Cristiane Matallo: Sapateado; Boris Storojkov: Balé; Liliane Benevento: Balé; Renato Peroni: Balé; Juan Castilglione: Balé e Jazz; Luizz Baldijão: Sapateado; Holly  Cravel: Jazz; Maria Fux: Dança Terapia; Ricardo Ordonez: Balé e Andrey Koudelin: Balé.   Já realizou vários espetáculos como: “Cidade da Felicidade”, “Bem Vindo ao Mundo da D”, “Entre Cores e Dança”, “Ademanes”, “A magia da dança”, “Felicidade”, “Sementes da Fé”, “O Rei de Quase tudo”. Participou de amostras em Barra Bonita, Sorocaba, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Votorantin e Votuporanga.




Como você vê a dança na Igreja?

R: Como mais um instrumento para a evangelização dentro e fora da Igreja.

Qual a postura quem um ministro de dança deve ter?

R: Em 1º lugar o de acolhimento para receber todos aqueles que se interessarem pela dança e depois desenvolver um bom trabalh ocom o grupo sempre em conjunto, claro que ele deve receber uma preparação espiritual antes de inicar essa função de ministro de dança.

O que é mais importante: Técnica ou Unção?

R: Se essa pergunta for feita para uma professora de dança clássica não cristã seria a técnica, mas dentro da Igreja é a unção. Dança para evangelizar é dançar com a alma e o espírito, é muito além da técnica.

Conte-nos um pouco da sua experiência dentro da Igreja?

R:  É sempre uma surpresa para mim esta vivência da dança na Igreja, sou bailarina, coreógrafa e professora de dança há tantos anos e como bailarina sempre dancei o que o professor me ordenava como uma "marionete", representava um personagem, mas na Igreja aprendi a dançar, dançar com a alma e o coração, colocando em meu corpo todo o significado da expressão que a música nos pede e isso é maravilhoso, principalmente encontrar Deus ali dançando comigo naquele momento

Qual o seu recado para os ministros de dança?

R: Muita dedicação, procurar sempre se atualizar, buscar ferramentas novas para aumentar a motivação do seu ministério e princpalmente humildade.


Obrigada Rosinha, por compartilhar com tanto amor todo o seu conhecimento e testemunhar com sua vida, o que é ser verdadeiramente uma ministra do Senhor.

Deus a abençoe e lhe dê forças para continuar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário