terça-feira, 13 de abril de 2010

A profundidade do amor de Jesus


Oi irmãs e irmãos, é com alegria que venho partilhar com vocês um pouquinho da experiência que nós do Ministério Face vivemos nesta Semana Santa. Vou falar aqui um pouquinho do que já partilhamos entre nós, mas é difícil expressar em palavras o que vivemos.  Nossa missão era preparar o Canto do Perdão, o momento da Crucificação do Senhor e a coreografia de Ressurreição da Paróquia Jesus de Nazaré, cujo o páraco é o Pe. Warlen.

Algo que marcou, foi o processo de construção das coreografias e os encontros de preparação, onde participamos de várias dinâmicas que nos fizeram entrar profundamente nos momentos de dor e angústia que Jesus viveu no Horto das Oliveiras e isso mudou nosso ser, nosso dançar e nossas expressões faciais. Passamos por todos os momentos que Jesus percorreu e vivemos através do nosso dançar a Semana Santa profundamente. É o segundo ano que ministramos no Auto da Paixão da Jesus de Nazaré, mas este ano foi totalmente diferente pra gente.

 Os ensaios, as reuniões, os encontros com o pessoal do teatro, em cada pequeno instante Deus nos tocava e nos moldava. Consigo ver claramente hoje, um amadurecimento em todas nós, no processo de criação, nos ensaios, na concentração, na preocupação em evangelizar em toda oportunidade que tínhamos. Não vou dizer que foi fácil, foi muito dolorido, o inimigo tentou de todas as formas nos desestabilizar e nesses momentos em que  nós ministros de dança, estamos em preparação para uma missão, as orações devem ser redobradas e o jejum também. Sei que a intensidade de ensaios nos enfraquece fisicamente e muitas vezes nos faz querer não rezar, mas é preciso vigiar com força e confiança, que o poder de Deus age. Nesses momentos os nervos também ficam a flor da pele e muitas vezes até pecamos não amando nossos irmãos e não vivendo o evangelho dentro do nosso ministério, mas é aí que ser ministras de Deus, faz a diferença e é nesse momento que temos que ser amor, acima de tudo, para em unidade conseguirmos dar o nosso melhor a Deus.

E é com muita tranquilidade, reconhecendo os nossos erros, que posso dizer que nós conseguimos ultrapassar nossas barreiras e dar o nosso melhor pra Deus, sei que nos ensaios com todo o elenco do teatro, Deus agiu nas pessoas, sei que nossa concentração no momento da missão, Deus estava agindo e nos dando tranquiladade, que Deus tocou o coração de muitas pessoas que nos viram ministrar e que acima de tudo, Ele agiu em nós, nos curou, libertou e labidou o nosso dançar.

Louvado seja Deus por isso! Obrigada Senhor, por confiar mais essa missão a nós e por permitir que a cada dançar, nós experimentemos algo novo. O importante é não desisitir, é lutar com todas as forças pra dar o nosso melhor a Deus, é sermos humildes, é nos deixar ser instrumentos de Deus, vigiar com oração e jejum e acima de tudo algo que o Pe. Warlen nos falou "Sermos canetas nas mãos de Deus", deixar que através do nosso dom, Deus marque o coração das pessoas, pra que seja uma arte eficaz, que faça a diferença e leve o povo a não simplesmente assistir, mas a viver o momento que estamos dançando.
Amém!!!!

Nós dançamos, nós cantamos, atuamos, amamos, partilhamos e vivemos o que Senhor preparou para nós. Foi maravilhoso!

Grande abraço a todos. E que a face de Cristo resplandeça sempre!!!

Kamilla Porto
Coordenadora do Ministério Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário