quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em busca de formação...

"Eu não preciso ser reconhecida por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti e que diminua eu pra que Tu cresça Senhor....E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti, escondo o rosto pra que vejam Tua Face em mim e que diminua eu, pra que tu cresça Senhor. No Santo dos Santos, a fumação me esconde, só Teus olhos me veêm debaixo de Tuas asas, és meu abrigo, meu lugar secreto.....Só Tua graça me basta e tua presença é meu prazer."



Em busca de formação e de nos aprofundarmos mais como ministras de dança, nesse feriado nós do Ministério Face, participamos pela manhã de uma formação com o Pe. Cleidmar, dentro da Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás. Acho que vocês vão estranhar um pouco, mas era uma formação sobre Canto Litúrgico...kkkkk. Vocês devem estar se perguntando, o que essas bailarinas foram buscar lá? Pois é, são poucas e até inexistentes as formações na nossa cidade para ministros de dança e muito menos o material publicado. Mas sabe....foi muito boa a formação, todos nós somos ministros de arte e buscamos através da expressão corporal, facial e das nossas vozes, evangelizar com o nosso dom. Tudo que ele falou nós trouxemos para o nosso ministério. Aos coordenadores de ministério, ele falou sobre saberem perceber quando o ministério está dando frutos ou não e ter momentos de partilha individual com os ministros que não estão dando seu 100%. Aos ministros a importância de se conferessarem, pois o pecado impede a graça de Deus de fluir nos momentos de evangelização e aprisiona .Falou também que devemos buscar uma vida de oração profunda, pra ter discernimento de Deus sobre as missões, é através dela que iremos nos alimentar de Deus, buscar intimidade com o Senhor e assim teremos força para vencermos o pecado e inspiração para criar.  A buscarmos execelência sempre, a técnica também é importante e para Deus temos que dar o nosso melhor. Falou também da preocupação que devemos ter com o que vestimos e para nós ministros de dança é mais importante ainda, pois são nossos figurinos e eles podem ajudar ou não na evangelização. Das nossas expressões faciais e corporais que também são bastante importantes no momentos de ministração e devem levar o povo a louvar. Como disse o Pe. Cleidmar, nós somos o batalhão de frente e nós ministros de dança, assim como Davi, estamos ainda mais a frente, levando a arca da aliança e é dever nosso buscar a cada dia mais nos aprofundar no Senhor, para que ele cresça em nós e somente ele APAREÇA.
Jo 3, 29 a 39 : " Aquele pois que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. Importa, que ele cresça e que eu diminua."

Qual é seu objetivo no ministério de dança? Qual tem sido sua prioridade?

Um grande abraço a todos.

Kamilla Porto
Coordenadora Ministério Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário