sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Intensivão 2011 - Ministério Face


Olá pessoal, é uma honra compartilhar com vocês a alegria e maravilha que é estar no Ministério Face, acima de tudo, servindo a Deus, estar perto de meu Deus, adorando-o, sentindo a Tua graça e sendo amada e abençoada por Ele!!!

Inicialmente, gostaria de contar minha participação inicial até chegar ao Intensivão vivido nas primeiras semanas de janeiro de 2011.

Antes de conhecer o Ministério já conhecia a Ingrid das aulas de Moderno no Veiga Valle... nossa que época....

Como eu participo do Grupo de Jovens Renascer a 10 anos, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, sempre ia às formações na Associação Servos de Deus e nos eventos da Renovação Carismática Católica e lá encontrava o Ministério servindo e a vontade de estar junto, vinha à tona.

No Grupo de Jovens Renascer foi criado o Ministério de Dança Teus Passos, que serviu por alguns anos, sendo que coordenei os últimos dois anos até 2007 e nesse período de missão vivi as alegres, pesadas, surpreendentes e maravilhosas experiências que me fizeram amadurecer muito, como pessoa e como filha de Deus. Fiz também uma participação na Semana Santa, com o Grupo de teatro Filhos do Pai, na Sagrada Família em 2008, se não me engano e foi maravilhoso, tanto tecnicamente, quanto espiritualmente.

Bom depois de todas essas experiências, fui convidada pelo Face a participar da animação do Encontrão de 2007 juntamente com vários outros Ministérios e foi grandioso. Depois dessa missão, fiquei apaixonada pelo ministério, mas devido a faculdade e outros compromissos, não podia servir, mas as meninas sempre me chamavam e deixavam as portas abertas. Acredito que isso foi fundamental para eu me sentir a vontade de quando eu estivesse disponível, pudesse participar do Face.

Bom, foi no segundo semestre de 2009 que as meninas me convidaram mais uma vez para um evento muito grandioso e exclusivo do Ministério, a I Mostra do Ministério Face. Graças a Deus, consegui participar e tive a certeza que Ele estava me convocando a ali servir, adorar e ser amada através do Ministério, principalmente ao dançar Reflexo - Toca de Assis, que foi o tema da Mostra. E com o convite oficial, me firmei no Ministério até o dia de hoje.

O Ministério pra mim é algo que eu almejava, pois é onde se junta a técnica e a unção, oração, formação, missão e adoração.

Todos os membros buscam o mesmo objetivo e a Graça de Deus se realiza por completo.

Passamos por várias experiências que eu nunca imaginaria passar. São orações, adorações, vigílias, retiros, laboratórios, aulas teóricas e práticas até mesmo com profissionais da área e formadores na área espiritual.

Pra mim, é como um desafio, que me incentiva a caminhar com esperança!

Assim foi no Intensivão no início desse ano. Uma semana que se iniciou com a abertura de dinâmicas de autoconhecimento com o psicólogo Guliver, que nos fez analisar com tranqüilidade e clareza quem realmente somos e o que trazemos em nossas vidas, nossa mente e os sentimentos em nossos corações, descobrindo o que representamos para o outro e como o vemos também, levando-nos a grandes surpresas e a adquirirmos capacidade de superações.

Ao longo da semana, tivemos formações teóricas sobre “A história da dança e do Ministério Face” com a Ingrid Gomes, Professora de Educação Física e Dança – Coordenadora do Ministério Face; “Técnicas de Pregação e Formação” com o Siro Pontes – Coordenador Estadual das Artes; “Identidade, Estrutura de um Ministério e A dança na liturgia” com a Kamilla Porto, Relações Públicas – Coordenadora do Ministério Face. Também tivemos aulas práticas de “Pilates”, com a Nayara Rodrigues, Fisioterapeuta e membro do Ministério Face; “Balé” com Gabriele Viana, Assistente Social e Professora de dança; “Contemporâneo” com Marina, membro do Quasar Jovem e “Técnicas Laboratórios” com a Ingrid Rodrigues.



Para fechar com chave de ouro, tivemos mais um encontro com o Dr. Guliver, onde pudemos perceber se houve mudanças pessoais durante a semana, partilhando as dissoluções das situações individuais e em grupo, levando-nos a um estágio de sucesso e compreensão bem alto, ajudando-nos a sermos mais capazes e seguras em nossa caminhada e descobrirmos o “gabarito” para nossos problemas.

Assim, fechamos um intensivão de formação para iniciar uma nova fase do Ministério Face, onde daremos formação para os Ministérios que Deus almeja que evangelizem com a arte e com a adoração.

Que assim seja!

Sâmara Silva Santos
Integrante do Ministério Face

Um comentário:

  1. Esse ministério é encantador e as meninas tb, Ingrind terá mh eterna gratidão pelo o acolhimento.
    SHALOM!!!

    ResponderExcluir