quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NÓS SOMOS A IGREJA DA CRUZ!

Meus irmãos e irmãs, quantas bênçãos o Senhor não derrama quando nós permitimos que Ele penetre o nosso coração! Estive no Congresso Nacional de música e Arte da RCC 2010, cujo tema foi: “DEIXAI DEUS FAZER O NOVO NAQUILO QUE JÁ TENHO!” E foi maravilhoso!




Deus está sedento, e implora para que nós voltemos inteiramente e de todo coração a Ele, pois Ele tem aguardado o nosso SIM, para fazer a tua obra acontecer neste mundo!



“A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus!” Rm 8, 19

E como existe um tempo para cada coisa, eis que Chegou o tempo de reconstruir, e a hora de fazer a vontade de Deus acontecer em nossas vidas e no mundo inteiro, é AGORA! E nós artistas precisamos deixar que Deus nos use para falar com o teu povo! O nosso cantar, tocar dançar, interpretar enfim a nossa ARTE, a nossa sensibilidade precisa ser restaurada, conduzida e estar a serviço de Deus!

No encontro partilhamos muito sobre a nossa realidade enquanto missionários, servos artistas de Deus e foi nos dada a palavra: “A nossa situação é de grande miséria, humilhação, ruína...” Nee 1, 3. E a pergunta que nós fazemos é: o que temos feito com o nosso dom? Com o nosso ministério?

Infelizmente a resposta que temos hoje é trágica: temos escolhido aquilo que nós queremos, satisfazendo nossos próprios desejos, deixando prevalecer a nossa vontade humana e não a vontade do Pai. A inveja, o orgulho, a ira, a prepotência, a VAIDADE, a nossa vida desregrada, sem oração, a falsidade, as mentiras, as oportunidades que o mundo oferece tem nos afastado da presença de Deus, nos fazendo esquecer quem é o DONO DE NOSSAS VIDAS e isso acabou com nossos ministérios. Preocupamos muito mais com detalhes impertinentes e desnecessários – o som que não é bom, a falta de estrutura, a falta de apoio, de local adequado para reuniões/ensaios/encontros, enfim tudo que nos traz ira, discórdia e desânimo e isso foi nos tornando cada dia mais fracos e distantes daquilo que Deus quer fazer em nós e através de nós!

O inimigo roubou de nosso coração a sensibilidade, nos cegou para não enxergarmos o sacrifício do nosso Salvador, retirou o desejo ardente de amar e nos entregarmos verdadeiramente ao reino de Deus. Colocou em nós um esquecimento de quem somos, a quem pertencemos, por qual preço fomos comprados: O SANGUE DE JESUS! Ele que se desfigurou, perdendo toda sua beleza e realeza por amor a nós!


“Não tinha graça e nem beleza para atraíres nossos olhares e seu aspecto não podia seduzir-nos”.


E hoje quando olhamos para o nosso Deus, aquele que se entregou por nós, sentimos medo e vergonha pois, lembramos do seu sofrimento, do quanto Ele foi desprezado e as nossas atitudes não estão sendo diferentes, temos sido cúmplices da mesma injustiça: o crucificamos, o humilhamos, escarnecemos o nosso salvador!


“O QUE TEMOS FEITO COM O SENHOR DE NOSSAS VIDAS?”

Satanás tem medo da nossa arte, porque ele sabe que ela é poderosa e pode curar, libertar, resgatar e salvar almas para o nosso Deus. Por isso ele tem construído uma muralha para impedir os artistas do Senhor de fazerem sua arte, sua missão, realizando seu ministério. Ele tem investido em nos dispersar, desanimar para não continuarmos a lutar pelo reino de Deus, nos oferecendo outros caminhos, oportunidades, nos convencendo que temos nos dedicado muito a igreja e “deixando de viver a nossa vida”, de que em nossa igreja tudo é difícil, somos “podados” a todo momento. Mas meus irmãos, se queremos ser imagem e semelhança de Cristo, aquele que se deu em uma cruz por nós, estamos no caminho certo, pois nós SOMOS A IGREJA DA CRUZ, não conseguiremos nada se não passarmos por ela, se não a carregarmos como o nosso Cristo a carregou.

O senhor tem esperado por este momento, ele grita para nós: “EU PRECISO DE TI!”. Não me importa a sua fraqueza eu quero você! Ele fez uma aliança conosco, ele quer estabelecer uma nova ordem e precisa de nós! “O senhor teu Deus quer ser o todo absoluto em sua vida, para isso CONSAGRA-TE AO TEU MINISTERIO!”


“Abraça o que é teu, permanece fiel, lute sem desanimar!”


“Mantenha-se inabalável no cumprimento do vosso dever!”

Existe no coração de Deus uma arte que ainda não foi manifestada, e chegou a NOSSA HORA: a hora de fazer esta arte acontecer! De não temermos, mas manifestar a glória do Senhor através da nossa arte, de pregarmos a palavra de Deus oportuna e importunamente, em todos os lugares, pois sabemos que a arte pode evangelizar em lugares onde a pregação não pode ser feita.

“A CRIAÇÃO AGUARDA ANSIOSAMENTE A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS!”

Vamos assumir nossa cruz! Vamos lutar! Vamos acreditar no dom, na unção que Deus colocou em nós! Acredite que Deus quer fazer o novo em nós e por nós! Acredite naquele que você disse o seu SIM! Naquele que se deu por nós! Tomemos posse da arte do sangue de Jesus! Pois no momento em que tomarmos a nossa autoridade Jesus Cristo voltará e o inimigo será derrotado, em nome de Jesus!

“Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te vêem!”

Um tempo novo o Senhor reserva para nós e é AGORA! Façamos parte deste exército do nosso DEUS! Faça a arte libertadora acontecer! Nós somos da IGREJA DA CRUZ! Mas também da RESSUREIÇÃO e a nossa vitória é certa!


“LEVANTE E FAÇA O PODER DE DEUS RESPLANDECER!”

“Nada poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar, pois nossa força e vitória tem um nome e é: JESUS!”

Ps.: Depois postaremos fotos.

Ingrid Gomes
Coordenadora Ministério Face

2 comentários:

  1. Olá, paz e bem ;)
    Queria muito ter estado lá com vcs no Congresso, mas estava me recuperando de uma infecção e não tinha liberação médica para ir. Daqui rezei mto por vcs, por nós, ministros da arte que é expressão da beleza do Criador ;)
    Creio que muito mais o Senhor tem preparado para aqueles que o Amam, que o buscam, mesmo na dor, mesmo na tempestade ;)

    Deus abençoe grandemente ;)
    Nossa Senhora Aparecida, Rogai por Nós ;)

    Bjossssssssssssssssssssssssss
    Lu - Piracicaba

    ResponderExcluir
  2. AmeiiiiiiiiiiiIIiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    ResponderExcluir