segunda-feira, 3 de maio de 2010

Existe diferença entre dançar e ministrar?


Oi irmãos (as) tudo bem?

Final de semana passado, nós estávamos em missão no Encontro Estadual de Servos, que aconteceu na Estação Goiânia, de sexta a domingo e teve a participação de servos de todo o Estado de Goiás. Já há algum tempo que nós não ministrávamos nas animações de encontros, pois decidimos viver um tempo diferente no Ministério, para amadurecer, buscar formação e aprofundar melhor na nossa missão, principalmente no sentido de oração com danças. A nossa pergunta era: Será que conseguimos tocar as pessoas nos momentos de animação? Será que realmentante dá frutos?

Eu tinha me esquecido o quanto é cansativo dançar em animações, nossa....saímos do Encontro, com o corpo inteeeeeiro dolorido. Mas sabe onde consegui achar a resposta da nossa ministração?
Quando descemos do palco e fomos para o meio do povo, quando ouvimos as pessoas e percebemos que nosso dançar fez a diferença no momento que foi necessário, que a dança não só levou alegria, mas foi instrumento de libertação também, pois no momento em que ela quebra barreiras, quebra respeito humano e faz a pessoa ser livre pra expressar com o corpo o que não consegue dizer com palavras, ela está agindo.

Mas essa ministração na animação, deve fazer a diferença e deve ser com poder. Subir no palco para dançar uma animação, pela metade, sem vontade, com passos de qualquer jeito, com expressões corporais e faciais que não condizem com aquilo que está sendo cantado e com o que o Senhor está dizendo, não adianta, é o mesmo que não fazer nada.

E tem outra coisa bastante importante, quando estamos dançando num encontro, nas animações, estamos na frente e as pessoas passam a prestar atenção em tudo o que fazemos. O testemunho é extremamente importante, não basta dançar, fazer tudo direitinho e depois dar contra-testemunho, quando estamos fora do palco. Não participar das pregações do encontro, conversar em momentos errados e ter atitudes que não condizem com a de um cristão, jogam por água a baixo, todo o trabalho missionário que foi realizado no palco.


Quando você faz parte de um Ministério e vai para uma missão, deve estar ciente de que a partir daquele momento, representa um grupo, que tem um carisma e uma forma de ministrar, com metas, deveres e obrigações, portanto nesse momento devemos deixar nossa individualidade, pra pensar como grupo, para assim, deixar que o Senhor aja no todo e agir de forma a evangelizar em todos os momentos, com amor e responsabilidade.

Algo importante também, é que muitas pessoas vão chegar até vocês e é preciso acolhê-las e saber discernir os interesses, pois muitas vezes as pessoas confundem por você estar na frente, então nessas horas também é importante evangelizar, sem excessos. 
Durante a missão, é preciso dar o nosso tudo, ter força pra superar os obstáculos, pois o inimigo muitas vezes cria situações para nos tirar do nosso foco, pra nos tirar a paz e fazer com que demos testemunhos contrários àquilo que estamos pregando com o nosso dançar, portanto é importante vigiar e orar, para que o grupo esteja integrado e unido em um mesmo objetivo.

E não pense que nos momentos de animação encerram a sua missão, se o Senhor te inspirar a dançar nos momentos de oração, libertação e cura, seja ousado e dance!! Deixe o Espírito Santo conduzir o seu dançar.

Depois da missão, é importante a partilha para levantar os pontos positivos e negativos e corrigir aquilo que for necessário.
Quando um grupo, com pessoas que pensam diferente e agem diferente, passam a caminhar com um mesmo foco e lutar para realizar o desejo de Deus, ele passa a ser um MINISTÉRIO. É morrer pra mim mesmo e viver para o Senhor! Aí sim estou ministrando e com poder!


Um grande abraço a todos os Ministérios que conhecemos no Encontro. E que a face de Cristo resplandeça em todos vocês....

Kamilla Porto
Coordenadora Ministério Face

3 comentários:

  1. "Deixar que o Senhor nos inspire".Bem Kamilla isso é uma grande verdade nós ministros de Dança devemos deixar que Aquele que nos concedeu este Dom tão precioso nos inspire e não o nosso humano,por isso Ministros de Dança como diz a Palavra"Vigiai e Orai sem cessar" é o que devemos fazer sempre.Obridado por suas palavras foram de muito valor para mim neste momento,como ministra de dança.Deus abençõe!!!Joelma.Teresina/Piauí.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vcs sao bençao nas nosa vidas atraves desses saites nos podemos estudar mais emais e aprender

    ResponderExcluir
  3. DEUS FALOU MUITO NO MEU CORAÇÃO COM ESSAS PALAVRAS!!!

    ELE TEM ME PREPARADO PRA LEVAR A MINHA VIDA E A DO MEU MINISTÉRIO MUITO ALÉM !!!

    E TEM USADO PALAVRAS COMO ESSAS PRA ME FAZER APRENDER, E ENXERGAR OS OBJETIVOS QUE ELE TEM PRA MIM; ENXERGAR ATÉ ONDE ELE QUER LEVAR O MINISTÉRIO DELE!

    QUE DEUS ABENÇOE MUUUITOOOO !!

    ResponderExcluir