segunda-feira, 31 de maio de 2010



É hora de começar a plantar...



Oi imãos! A paz!

Dia 30/05/10 (domingo)  retomamos o ciclo de formações e tivemos nosso primeiro encontro com os ministros de dança, das 09 às 11h na Associação Servos de Deus.
Preocupados com a realidade da dança em nosso diocese e no estado, nós decidimos retomar os encontros de formações com os ministérios, que por um tempo ficou adormecida. Mas graças a Deus recomeçamos e cremos que com a ajuda dos outros ministros de dança, vamos conseguir lutar para conquistar aquilo que Deus sonhou a dança em nosso estado.
Preparamos tudo com muito carinho, fizemos um cartaz de boas vindas, organizamos as cadeiras, o som, as músicas que iríamos cantar, os crachás e as vivências. A intenção inicial era realmente dar um pontapé, saber como está a realidade dos ministros hoje, o que eles estão vivendo, as dificuldades e o que esperam das formações, enfim fazer um momento de partilha.
Estiveram presentes 7 pessoas bastante especiais, que tenho certeza que foram escolhidas a dedo por Deus para estarem ali naquela manhã. Louvo a Deus por ter trazido cada um de vocês!
Inciamos com um momento de oração, onde o Senhor nos mostrou que queria nos abastecer e cuidar dos nossos corações cansados de lutar e muitas vezes sem forças. E nos mostrou que era através de nós, que ele resgataria aqueles ministros que desistiram de lutar.
A passagem que Ele nos inspirou foi I Cor. 15,58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão."
Não devemos desistir! Por mais que achamos estar dando o "pouco", é aí que o Senhor age em nós.
Então partilhamos que hoje muitas são as barreiras, a falta de tempo, o fato de não haver o incentivo das coordenações para nos ajudar a seguir em frente, de não entenderem a dança como um meio de envangelização eficaz, de muitas pessoas entrarem no ministério de dança e não assumirem como comprimisso verdadeiro e no momento de dificuldade acabarem saindo e desistindo, enfim os obstáculos são muitos, mas foi o unânime o desejo de lutar e recomeçar.
O que pude perceber, é que muitas das dificuldades mencionadas são parecidas, às vezes estamos passando as mesmas coisas, mas por não conhecermos a realidade do nosso irmão do outro ministério, acabamos achando que o problema é só com a gente. Por isso, é importante estarmos lutando juntos, partilhando e assim um pode ajudar o outro.
Nossa Igreja, com relação a arte ainda caminha a passos de forminguinha, mas cabe a nós ministros de dança, assumir o desafio de mudar essa realidade! Nosso testemunho, nossa responsabilidade, autoridade, desejo ardente de dar o nosso melhor a Deus, reta intenção, humildade e fé são o que nos levarão a conquistar o lugar que Deus sonhou para nós.

Deus é tão bom, que quando estava quase acabando a nossa reunião, levou a Eveline de Alto Araguaia, que é ministra de dança e pode partilhar com a gente também um pouco da realidade dela na sua cidade.

Obrigada a todos vocês que compareceram neste dia tão especial, de partilha e crescimento. Obrigada pelos recadinhos e visitas no blog. E contem sempre com a gente para ajudar!

Que a face de Cristo resplandeça em vocês!!!

Grande abraço.

P.S - Como nossa fotógrafa oficial...kkkk...não estava presente, infelizmente não tenho foto para postar. Mas no próximo colocaremos.

Kamilla Porto
Coordenadora do Ministério Face
kamillarp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário