quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ministério Face na Escola de Formação para Artistas Católicos



Irmãs e Irmãos, paz e bem!

Nos dias 28 de julho a 01 de agosto, eu e a Ingrid ( o Marcos Paulo, também está com a gente) estamos participando de uma escola de formação da Comunidade Recado que tem o carisma de evangelizar através da arte. A Escola tem o intuito de formar os ministros de arte, para enriquecer nossa missão e assim podermos levar novidades aos ministros de dança do nosso Estado. Eu gostaria de fazer um diário de todos os dias e escrever para vocês, como está sendo, mas a programação aqui é extensa, falta tempo e nem sempre temos conexão para escrever os detalhes.
Saímos de Goiânia, no dia 28 às 07h30 da manhã, pegamos um vôo para São Paulo - Guarulhos e depois um ônibus para rodoviária, depois outro ônibus para Itapetininga. Enfim, chegamos já era 2 horas da tarde, na hora que ia começar as programações da escola. O encontro tem ministros de arte de várias cidades do país e com realidades distintas de missão.
A escola começou com uma entrevista, para falarmos um pouco da nossa realidade de ministério e de ministros, depois todos os participantes passaram por um teste de classificação vocal, para identificar o tipo de voz de cada participante, pois todos os dias a noite, encerramos com um coral, onde todos participam.  Que ótimo!! Eu vou poder cantar livremente...kkkkkk. Ninguém me segura mais.
Dentro da programação vamos ter aulas de doutrina, liturgia, percepção corporal, liderança cristã, lectio divina, celebração da missa, confissão, adoração e momentos de oração, além de momentos de partilha.
Hoje já tivemos nossa primeira aula de dança com a professora Rosinha, que é formada em dança e tem um currículo extenso, mas sobretudo tem muita vontade de servir a Deus dançando e começou falando sobre como montar um ministério, como começar as reuniões do Ministério, sempre com oração, depois para definir a música que vamos decidir coreografar, a importância também de buscar a técnica, através do balé, mas também de não esquecer a espiritualidade. Até o final do curso iremos, montar uma coreografia e passar pelas várias partes importantes que um ministério deve seguir.
Estamos tendo agora, aula de liturgia, com o Pe. Carlos, que está nos mostrando a importância de cada parte da missa, algo que nós como ministros de dança devemos seguir.
Aqui faz bastante frio, mas o clima de oração é pleno e estar em um lugar onde podemos ser livres, onde todos são ministros de arte é muito bom. Podemos trocar experiências, partilhar realidades e crescermos enquanto artistas de Deus.
Infelizmente não foi possível ter todos do ministério aqui,mas estamos anotando tudo e pegando todo o material que podemos, para levar o que aprendemos aos nossos irmãos e também publicar no blog as novidades.

Assim que eu puder entrar de novo, conto mais para vocês.

Grande abraço.

Meninas do Ministério Face, saudadeees! E fiquem firmem nos ensaios do Encontrão!!!

P.S: Vou ficar devendo mais fotos, com o tempo vou postando no nosso orkut e aqui.

Kamilla Porto
Ministério Face



Um comentário:

  1. Coral!!!!
    Meu Deus, segura a Kamilla!!!!

    E vcs nem avisem que estão postando aki,né????

    Ontem ensaiamos bastante, passamos todas as musicas do Fabiano, limpando e tirando duvidas do pessoal, ok?
    Não vamos ensaiar no sabado!

    Terça estão todos aki????

    Grand bjo.

    ResponderExcluir