terça-feira, 10 de novembro de 2009



Por que fazer aula se posso dançar com o Espírito Santo?



TÉCNICA está ligada a excelência, fazer com técnica quer dizer fazer com excelência com afinidades, nós temos o propósito de resgatar , restaurar a arte , trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada, temos que ter o mínimo de conhecimento de causa, ou seja temos que mostrar intimidade, aptidão e excelência em tudo o que fizermos, pois ninguém restaura coisa alguma se não conhecer minuciosamente o que está sendo restaurado. Jesus quando foi construir o tabernáculo, ele não chamou qualquer pessoa, ele separou aqueles que possuíam técnica para realizar atividade específica ao qual ele designou. A técnica é sim necessária.



UNÇÃO: é indispensável, isso é uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus e se ela fala de Deus, temos que manifestar sua presença em nós e conseqüentemente em tudo o que fizermos, caso contrário , o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente.

Quando Davi tocava, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.

É necessário fazer aula , ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença Se o nosso trabalho fala de Deus e é para Ele, vamos usar uma expressão radical "devemos por obrigação " ter unção porque essa é a marca registrada de que Deus se faz presente, se agrada, é o "Seu" selo sobre o nosso trabalho, porque esta é a única diferença entre a nossa arte e a arte do mundo , porque a arte em si mesma não possui diferencial, mas pra quem fazemos e como fazemos nos diferencia da arte secular.

A técnica aliada à unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava. Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura, milagres, restauração e manifestações sobrenaturais.



Sendo assim, precisamos ter:



TÉCNICA: demonstrando excelência, pois Deus é excelente. "Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará". Is 32-8



UNÇÃO: Para que aja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus, para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente , mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado.



É preciso nos diferenciar e assumir a postura de profetas do Senhor, não é porque estamos dançando na Igreja que devemos fazer de qualquer forma. O que temos visto, são os rótulos criados ao ministério de dança, como “dançinha de Igreja”, “gesteiros”, “animadores” entre outros, chegou a hora de darmos um basta a isso com sabedoria e toda a autoridade que o Senhor nos dá, tomar o nosso lugar de adoradores e evangelizadores. Mas para isso é necessário ter conteúdo, ter profundidade, vida de oração e responsabilidade. Assim como qualquer outro ministério, é preciso que o dom seja refinado todos os dias e que o melhor seja oferecido ao Senhor!!!



Vamos tomar posse da profecia do Senhor para os Ministérios de Dança de Goiás: Nós somos profetas e seremos instrumentos fortes de evangelização nas mãos do Senhor.



Kamilla Porto

Ministério Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário