quarta-feira, 4 de novembro de 2009



Dança - Um doce mover do Espírito Santo

Dança, o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.
A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos bailarinos, impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em ministrações desprovidas da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.
Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos ministros:
1- Amor de Deus
A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro a vontade de Deus e em segundo plano em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer.

2- Temor a Deus: Coração sábio
Temor a Deus significa que devemos possuir sentimento de reverência e respeito, ao contrário do que pensam alguns, ao associar temor a medo. É inconcebível que vidas impuras, desprovidas de santidade possam tomar lugar no desempenho da obra do Senhor.
As pessoas que deveriam ser adoradores tornam-se “dançarinos”, ávidos pelos elogios, sentem prazer quando são glorificados por fazerem bem as coreografias.
3- Santos e puros
A exemplo de Paulo, somos chamados a fazermos a obra do Senhor Deus, em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor.
A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor. Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos.
Você é ungido a adorar através da dança. Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si. Três passos básicos essenciais para a dança na Igreja:
1- Consagração: Dançar se entregando de corpo e alma a Deus.
2- Obediência: Devemos obediência a Deus primeiramente.
3- Santidade: se não soubermos executá-lo, não veremos a Deus.

Não devemos dançar para Deus, mas sim com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário